1ª Olimpíadas dos Bombeiros Mirins reúne 300 crianças da Serra Gaúcha em São Marcos
Evento promovido pelo 5º Batalhão de Bombeiro Militar destacou espírito de equipe, liderança e cooperação entre jovens de 11 pelotões da região
5º Batalhão de Bombeiro Militar realizou no sábado, 13 de setembro, a 1ª Olimpíadas dos Bombeiros Mirins no município de São Marcos, reunindo cerca de 300 crianças de 11 Pelotões de Bombeiro Militar da Serra Gaúcha.
O evento contou com a presença do Comandante-Geral e do Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, além do Comandante do 2º CRBM, do Comandante do 5º BBM, do prefeito de São Marcos e de outras autoridades locais.
A competição foi considerada um marco na história do projeto Bombeiro Mirim, proporcionando um ambiente de comprometimento, união, disciplina, liderança e espírito de cooperação entre os participantes.
As provas foram divididas em modalidades individuais e em grupo. Confira os destaques por categoria:
Pista de Nós e Amarrações
1º lugar: Canela
2º lugar: Caxias do Sul
3º lugar: Bento Gonçalves
Flexão de braço sobre o solo
Categoria feminino:
1º lugar: Caxias do Sul
2º lugar: Canela
3º lugar: Bento Gonçalves
Categoria masculino:
1º lugar: Bento Gonçalves
2º lugar: Taquara
3º lugar: Canela
Pista de Maneabilidade de Mangueira
1º lugar: Canela
2º lugar: Caxias do Sul
3º lugar: Taquara
Corrida de Revezamento
1º lugar: São Marcos
2º lugar: Bento Gonçalves
3º lugar: Taquara
Cabo de Guerra
1º lugar: Farroupilha
2º lugar: Veranópolis
Circuito Bombeiro Mirim
1º lugar: Canela
2º lugar: Veranópolis
3º lugar: Bento Gonçalves
As atividades tiveram como principal objetivo a integração e participação ativa dos alunos do projeto Bombeiro Mirim, que é gerido e executado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.