Veranópolis dá novo passo para valorizar negócios locais

A Prefeitura de Veranópolis, em parceria com o Sebrae, lançou o programa Conecta Serviços, que vai credenciar prestadores de serviços do município para atender diretamente às demandas do poder público.

A iniciativa tem como principal objetivo simplificar os processos de contratação e priorizar profissionais e empresas locais, fortalecendo a economia do município.
Segundo o prefeito Cristiano Valduga Dal Pai, o programa marca um avanço importante para o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos dando um passo muito importante para valorizar quem já é daqui. Esse é um sonho antigo de empreendedores locais que agora se concretiza, mantendo os recursos no município e fortalecendo a nossa economia”, afirmou.
O credenciamento é aberto a empresas de todos os portes, além de profissionais autônomos. O programa cria uma conexão direta entre a administração municipal e os empreendedores.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Augusto Fracasso, a iniciativa abre novas portas: “O credenciamento não apenas fortalece a economia local, mas cria um novo canal de oportunidades para quem muitas vezes ficava à margem dos processos tradicionais de compras públicas.”
Para facilitar a participação, a recém-instalada Sala do Empreendedor, que funciona junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está oferecendo suporte técnico. No local, os interessados podem receber ajuda para preencher documentos, esclarecer dúvidas sobre o edital e até sugerir novas categorias de serviços a serem incluídas.
A orientação é que os empreendedores procurem diretamente a Secretaria para iniciar o credenciamento. A proposta é que, sempre que houver uma necessidade de contratação, a Prefeitura consulte primeiro os profissionais cadastrados, garantindo mais agilidade, transparência e incentivo à economia local.
A apresentação do programa contou com a presença do Consultor Wilson Augusto Melo da Fonseca e do Gestor Sebrae Elisiano Queiroz, além de autoridades e servidores municipais.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.