A um ano das convenções, partidos começam a desenhar cenário político para as eleições 2020

O tempo tem passado numa velocidade surpreendente para muitas pessoas. Reflexo de tantas questões que tomam a rotina do ser humano. Não podia ser diferente para as questões políticas e administrativas públicas (imagine você que Jair Bolsonaro e Eduardo Leite administram o país e o Estado, respectivamente já há mais de seis meses). Na esfera municipal, prefeitos e vereadores já ocupam os cargos há dois anos e meio. E daqui a um ano, já estará iniciando o período de convenções que definirão os nomes que concorrerão aos pleitos de outubro de 2020.

Ainda faltam muitos meses, mas, nos bastidores, nomes já começam a ser cogitados e reuniões já começam a traçar os possíveis cenários.

O Estafeta conversou com alguns agentes políticos, que repassaram alguns prováveis nomes que poderão disputar um cargo público. 

Em Veranópolis, Waldemar De Carli e, em Fagundes Varela, Claudia Moreschi Tomé, são os únicos dois da microrregião que poderão buscar a reeleição. Em Cotiporã, José Carlos Breda, em Vila Flores, Vilmor Carbonera, em Nova Prata, Volnei Minozzo e, em Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, já estão no segundo mandato e, dessa forma, as respectivas cidades deverão ter novos nomes ocupando a cadeira principal do Poder Executivo.

Nem De Carli e nem Claudia confirmam ainda a pretensão de buscar a reeleição. O Chefe do Executivo de Veranópolis enfrentou, nos últimos meses, série de críticas pela demora em obras como a da Avenida Osvaldo Aranha, mas, em contrapartida, anunciou série de investimentos, principalmente em infraestrutura. Waldemar também tem aumentado suas aparições públicas em eventos que ocorrem no município. Ele também presidiu a Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), o que lhe proporcionou mais visibilidade. Além disso, De Carli tem grande abertura do MDB estadual.

Mas, caso o atual prefeito abra mão de concorrer a seu quarto mandato, outros nomes estão sendo cogitados ou estão de olho em uma oportunidade. 

Saiba quem são os nomes cogitados e mais informações sobre o tema em nossa edição impressa, adquirindo exemplar em nossa redação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.