Aumenta para sete o número de pessoas aguardando leito de UTI no hospital de Veranópolis

A situação do Hospital São Peregrino Lazziozi está agravada e a sobrecarga nas estruturas é um realidade da casa de saúde nesta semana. Agora, há sete pacientes sob ventilação mecânica, aguardando leito de UTI, estando seis positivados para a covid-19 e um sendo referente a outra doença. Além desses, há outros 20 pacientes com a doença internados na enfermaria, número que se converte em 27 pessoas com o coronavírus sendo atendidas no HCSPL.

A superlotação é nítida, visto que, o Posto 1, local onde pessoas com covid-19 são internadas na casa de saúde, a expansão máxima é de 24 leitos. Agora a marca já está em 20. Posterior ao teto ser atingido, caso isso aconteça, um novo posto terá que ser aberto para pacientes com o vírus.

O número de entubados aumentou. Em retrospectiva, ontem, dia 05, haviam cinco entubados e 22 na enfermaria. Agora já são sete sob ventilação mecânica e 20 internados em leitos clínicos.

Na quinta-feira, dia 04, por volta das 07h, um veranense que aguardava leito de UTI conseguiu uma vaga em Pelotas e foi deslocado ao município de avião.  Além disso, o hospital informou ontem, dia 05, que suas estruturas estão esgotadas.

Fonte: Rádio Studio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.