Geral

Bento segue em destaque no Observatório Social do Turismo no Estado

A comercialização da Capital Brasileira do Vinho como destino, feita pelas principais operadoras de viagens do Brasil, é um dos fatores que contribuem para o constante aumento no número de turistas. Segundo os dados do Observatório Social do Turismo RS, Bento Gonçalves segue ocupando o terceiro lugar no ranking em que mostra os destinos mais ofertados do Estado, apenas atrás de Gramado e Canela.

Foram analisadas 131 operadoras brasileiras, no qual 33 apresentaram o Rio Grande do Sul como destino turístico. Dessas, 16 empresas colocam Bento em seus pacotes; 28 Gramado e 23 Canela.

A região turística mais ofertada foi Hortênsias (64). Proporcionalmente, este resultado foi bastante positivo, considerando que a Região conta com apenas cinco municípios (e entre estes, quatro foram ofertados), enquanto a região Uva e Vinho, que aparece em segundo lugar (60), conta com 29 municípios (e doze ofertados).

Os dados foram coletados no mês de dezembro de 2018. O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.

 

Fonte: Prefeitura de Bento