Caminhoneiros realizam manifestação entre Bento Gonçalves e Farroupilha pelo preço dos combustíveis

Caminhoneiros, insatisfeitos com os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis, realizaram uma manifestação no final da tarde desta terça-feira, 2 de março, na RSC-453, entre os municípios de Farroupilha e Bento Gonçalves. O ato ocorreu na altura do quilômetro 117, por volta das 17h30min.

Durante o protesto, os participantes queimaram pneus às margens da rodovia. A maior paralização ocorreu no estacionamento de um posto de combustíveis ali próximo, onde caminhões ficaram parados por cerca de três horas e depois liberados pelos organizadores.

Com a situação, o trânsito chegou a ficar lento nos dois sentidos. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas provocadas pela queima de pneus.

Apesar da manifestação isolada, representantes da categoria no RS afirmam que ainda não há previsão de atos organizados e mais generalizados. Os organizadores do protesto na região estimam que cerca de 150 motoristas aderiram à mobilização. Veículos de passeio, ambulâncias, cargas vivas e de perecíveis não foram abordados. 

Somente neste ano, a Petrobras anunciou cinco reajustes nos preços do óleo diesel, principal reclamação da categoria.

 

Fonte: Jornal Semanário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.