Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta quarta

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe inicia nesta quarta-feira, dia 10 e se estende até 31 de maio. 

De acordo com a Norma Técnica do Ministério da Saúde a primeira fase na região sul, que vai até 12 de abril, a vacinação contra a influenza será focada em crianças e gestantes. E no período de 15 a 19 de abril, em todo o país, serão mobilizados os grupos prioritários crianças e gestantes para vacinarem-se. A partir dessa data, todo o público-alvo pode se vacinar.

Em Veranópolis a partir de hoje  todos os grupos prioritários receberão a vacina, lembrando que a prioridade será para crianças e gestantes.

A lista completa do grupo prioritário é essa: Gestantes e puérperas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; maiores de 60 anos; profissionais da saúde; pessoas de qualquer idade com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer, e outras – com apresentação de receita médica com a descrição da patologia; população indígena; pessoas privadas de liberdade; professores da rede pública e privada.

O Dia D da vacinação contra a gripe será no sábado dia 4 de maio.

No decorrer da campanha serão divulgadas mais informações, tais como a liberação de vacina para pessoas que não se encaixam no público alvo.

Vale destacar que os indivíduos que não se encaixam nessa lista podem procurar a rede privada para se proteger. Os valores devem variar entre R$100 e 150 reais por dose.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.