Corpo de vítima de acidente de trabalho será sepultado em Fagundes

O corpo de Roberto Zancan, 35 anos, será sepultado na tarde desta quinta-feira, dia 07, em Fagundes Varela. O velório ocorre a partir das 12h na Capela Mortuária e o seu sepultamento será no Cemitério local, às 16h30min, com missa de corpo presente e, posterior, sepultamento. 

Roberto faleceu no final da tarde da última quarta-feira, dia 06, após cair dentro de um silo de milho, numa empresa localizada na Avenida Itália. O corpo foi retirado da estrutura por volta da 1h30min da madrugada de hoje. Ele era responsável por lidar com o sistema que regula a vazão do milho e teria despencado na parte interna da estrutura. Quando o sistema parou de enviar os grãos, os funcionários perceberam que Zancan estava morto dentro do silo. 

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, César Fortes, que atendeu a ocorrência,  Zancan teria tentado fazer um movimento para resolver um problema de obstrução da vazão do milho e teria se desequilibrado. Uma das possibilidades é que ele tenha morrido com a queda dentro do próprio silo. Não está descartado, no entanto, que ele tenha sido vítima de um mal súbito. “Existem várias possibilidades, a mais concreta é que ele tenha morrido com o impacto, já que é uma altura de cerca de 20 metros. Mas somente a perícia pode determinar a causa da morte”, destaca o sargento.  

O atendimento à ocorrência contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. O corpo de Zancan foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). 

Natural de Ciriaco, Zancan residia nas proximidades da empresa, onde também trabalhava. Ele deixa a esposa e demais familiares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.