Cotiporã conquista o Prêmio Gestor Público 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Cotiporã esteve entre os 35 finalistas do Prêmio Gestor Público, concorrendo com mais 70 cidades do estado do Rio Grande do Sul.

Na 18ª edição do evento, que teve como temática: “Meio Ambiente – Gestão consciente, município sustentável.”, Cotiporã participou com a inscrição de três projetos: Fazendo Mais com Menos; Água Boa para Todos e Cultive Arte.

Durante solenidade, que ocorreu na noite de ontem (05), no Teatro Dante Barone em Porto Alegre, a Administração Municipal de Cotiporã recebeu o Prêmio Gestor Público 2019 com o projeto “Água Boa Para Todos”, reconhecido entre os 10 melhores projetos de 147 inscritos no total.

O projeto vencedor “Água Boa Para Todos”, retrata o serviço realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com as comunidades cotiporanenses, de perfuração dos poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água para atendimento das famílias nas comunidades rurais do município. Através do programa, a Administração Municipal oferece gratuitamente o tratamento, monitoramento e controle de qualidade da água utilizada pelos moradores, atendendo mais de 600 famílias cotiporanenses e garantindo a saúde e qualidade de vida da população.

Para a Secretária da Fazenda, Elisandra Scussel, o programa é um verdadeiro investimento na saúde pública, qualidade de vida, produtividade e bem estar dos moradores. “Essa é mais uma importante conquista para o município de Cotiporã, que sempre busca de forma criativa e inovadora, fazer o que precisa ser feito, entregar resultados, deixar legados e acreditar que é possível fazer e pensar diferente.”, afirma a Secretária Elisandra.

O Prefeito José Carlos Breda afirma que o Prêmio Gestor Público é o reconhecimento e coroamento do trabalho incansável e diferenciado realizado por uma equipe dedicada e obstinada junto com a população cotiporanense. “Este é um prêmio que deve ser celebrado por todos, pois representa a união e o trabalho da Administração Municipal e os moradores de Cotiporã.”, conclui o Prefeito Breda.

O Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), em parceria com o Parlamento. Seus principais objetivos são incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.