Defesa Civil distribui 65 toneladas de alimentos para seis regiões do Estado

Na quinta-feira (09), o governo do RS, por meio da Defesa Civil, distribuiu 65 toneladas de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. As cestas básicas compostas por alimentos não perecíveis foram enviadas para municípios em situação de emergência em razão da estiagem e do coronavírus (covid-19).

O critério de distribuição usou como parâmetro as cidades em situação de emergência com menor renda per capita. A distribuição será realizada pelas nove Coordenadorias Regionais de Defesa Civil (CREPDECs).

A operação integrada de logística e distribuição conta com a participação de militares e caminhões do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Banco de Alimentos.

Regiões beneficiadas

Região Metropolitana (1ª CREPDEC): 1,3 toneladas de alimentos;

Região de Passo Fundo (2ª CREPDEC): 1,3 toneladas de alimentos;

Região de Santa Maria (3ª CREPDEC): 24 toneladas de alimentos;

Região de Pelotas (4ª CREPDEC): 13,9 toneladas de alimentos;

Região de Uruguaiana (6ªCREPDEC): 6,6 toneladas de alimentos;

Região de Lajeado (8ª CREPDEC 8): 17 toneladas de alimentos;

1,7 toneladas de alimentos para Bagé

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, enviou na manhã de quinta-feira (9), cerca de 1,7 toneladas de alimentos não perecíveis para o município de Bagé, em função do coronavírus (covid-19). Os gêneros foram repassadas para a Central de Doações da Defesa Civil pelo Banco de Alimentos.

Como ajudar com doações?

Interessados em fazer doações devem contatar a Central de Doações da Defesa Civil Estadual, localizada no Centro Administrativo do Estado, na avenida Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, Porto Alegre. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. As doações devem ser agendadas previamente, evitando aglomerações e o deslocamento de pessoas, pelo (51) 3288-6781.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Leouve

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.