Fogo simbólico chega na cidade

Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, na EMEF Felipe dos Santos, foi realizado o cerimonial para a chegada do Fogo Simbólico em Veranópolis, como marco de abertura da Semana da Pátria 2019. O ato foi recebido com a presença das autoridades municipais, representantes da Liga da Defesa Nacional, das Associações Municipais e da UMESVE, com os Grêmios Estudantis das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares é o Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga. O Fogo Simbólico tem percorrido as mais variadas distâncias, unindo de norte a sul, de leste a oeste o estado do Rio Grande do Sul e o Brasil.

Todos os anos, por ocasião das comemorações do Dia da Independência do Brasil, a Liga de Defesa Nacional realiza a Cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da Semana da Pátria, prestando homenagem ao Brasil e procurando manter viva no povo e, principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.

No cerimonial que aconteceu em Veranópolis, o Prefeito Waldemar de Carli ressaltou a importância deste ato, para manter vivo o civismo nos jovens veranenses. Já durante a fala do Representante da Liga Nacional, o Comandante do Eixo do Vale Paulo Roberto Pretto, o Tenente David Ventura Lima explicou aos presentes o significado original da bandeira do Brasil e a sua importância como símbolo da pátria.

O evento recebeu também apresentações do Centro de Tradições Gaúchas Rincão da Roça Reúna, com poesia e a dança da chula. Ao final, foi entoado o Hino Rio-Grandense, pelo peão André Dorneles.

Por fim, representantes da SAMEVE acompanharam o Fogo Simbólico até a Brigada Militar, onde permanecerá até o dia 1º de setembro, data da abertura oficial da Semana da Pátria.

Mais imagens em: http://www.veranopolis.rs.gov.br/noticias/24/geral/4028/chegada-do-fogo-simbolico-inicia-a-semana-da-patria

 

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.