II Semana Municipal de Saúde e Meio Ambiente aconteceu em Cotiporã

Com o tema agrotóxicos, diversas atividades foram realizadas em Cotiporã, durante a II Semana Municipal de Saúde e Meio Ambiente. 

Na Escola Municipal Caminhos do Saber, ocorreu a II Conferência Estudantil de Saúde e Meio Ambiente com os profissionais e alunos do turno da manhã. Os estudantes levantaram propostas para o uso consciente dos agrotóxicos, as quais foram apresentadas na escola e serão levadas à Câmara Municipal de Vereadores no dia 19 de junho. Com os alunos da tarde, foi realizada oficina de compostagem. 

Já na Escola Amor e Carinho, foram realizadas atividades lúdicas para que as crianças pudessem interagir e aprender sobre a separação correta do lixo, além de contação de história sobre as abelhas. Os alunos da Escola Estadual Professor Jacintho Silva tiveram palestra sobre agrotóxicos e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, e os profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social também receberam capacitação sobre o tema.

Além disso, através de uma parceria com a Ceran, foi proporcionada para a população cotiporanense uma oficina de Produtos de Limpeza Ecológicos e palestra sobre o Meio Ambiente com distribuição de mudas de plantas nativas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.