Nova Prata lança Concurso Fotográfico

Estão abertas as inscrições para o concurso Fotografe Nova Prata 2019. O mesmo tem por finalidade incentivar a arte e a expressão cultural através de registros fotográficos de imagens que representem o Município de Nova Prata, em todas as suas características e vivências.

Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, de Nova Prata ou não, com somente uma fotografia feita no território do Município. As inscrições podem ser feitas mediante o envio de imagens com resolução mínima de 300 dpis para o e-mail [email protected], até o dia 29 de julho, informando o nome completo do autor, categoria e telefone para contato.

De acordo com o regulamento do concurso, poderão concorrer somente fotografias recentes, ou seja, feitas a partir de agosto de 2018, e a mesma deve ser inédita, não podendo ser cópia ou adaptação de fotos já existentes. É permitido o uso de editores de imagens, desde que não fuja completamente da visão do tema proposto, submetendo-se isso à avaliação subjetiva e técnica da comissão julgadora.

As fotografias poderão, ou não, ter a presença de pessoas vivenciando experiências em nosso Município.

Como o tema é “Vivências no Município de Nova Prata – #ViverNovaPrata”, as fotos podem conter pessoa e, neste caso, o autor deverá apresentar junto à inscrição a Autorização de Uso da Imagem devidamente assinado pelo registrado.

As fotos serão selecionadas e classificadas por uma comissão julgadora que escolherá até 20 fotografias inscritas por fotógrafos profissionais, e 20 fotografias inscritas por fotógrafos amadores, sendo que as que não receberem premiação em dinheiro, receberão, além do certificado de participação, sua foto impressa. Também faz parte do concurso a participação do público que poderá votar através da fanpage @fotografenovaprata.

As fotografias selecionadas farão parte de uma exposição durante as programações oficiais da Semana do Município, em comemoração aos 95 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Nova Prata.

O regulamento completo pode ser acesso no site www.novaprata.rs.gov.br ou neste link https://bit.ly/2LieQRV

Esta edição do Fotografe Nova Prata é uma promoção do Jornal Correio Livre, da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal de Cultura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.