Nova Prata se despede do Padre Constante Pasa

Um grande público deu seu adeus ao Padre Constante Pasa na manhã desta quinta-feira, dia 23. A missa de corpo presente teve inicio às 8h da manhã. Logo após, o corpo será trasladado para o Santuário de Caravaggio, onde será velado até as 15h. Em seguida, ele será sepultado no cemitério da localidade.

Um infarto vitimou na manhã da última quarta-feira (22) o padre Constante Pasa, 68 anos. Ele passava férias na casa do irmão, em Farroupilha, de onde saiu no começo da manhã para uma pescaria, em um açude, em Caravaggio. Próximo ao meio-dia, ele foi encontrado dentro na água por familiares, que ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo do pároco foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para perícia. 

Natural de Farroupilha, ele atuou por anos nas igrejas da cidade e atualmente estava no Santuário São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata, e na Paróquia Santo Antônio, em Caxias. A Diocese de Caxias do Sul e o Santuário de Caravaggio publicaram notas lamentando a morte de Pasa.

Em 2014, Constante Pasa, que gostava muito de futebol — era torcedor do Caxias e muitas vezes assistiu a jogos nas arquibancadas do Estádio Centenário —, foi um dos responsáveis por recepcionar o então técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, na última visita ao Santuário de Caravaggio antes da Copa do Mundo do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.