Pré-Romarias de Nossa Senhora de Caravaggio estão canceladas

Com o objetivo de combater a propagação da Covid-19, as Pré Romarias ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de 2020 estão canceladas. A ideia é evitar a aglomeração de pessoas. Entre os meses de abril e maio, cerca de 70 mil pessoas se reuniam nos finais de semanas que antecedem a grande festa em honra à Caravaggio.

Estavam previstos os encontros de caminhoneiros, motoristas de motor home, motoristas de carros antigos, ciclistas, cavalarianos, jipeiros, caminhantes e atletas de corrida, jovens, crianças e motociclistas. A pré-romaria dos motociclistas, inclusive, é a mais tradicional do calendário: ocorre há 40 anos.

O reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, disse que o momento é de renovar a fé em casa.

“É o momento de cada um de nós reforçar sua fé, interiorizar seus pedidos e agradecimentos e principalmente: cuidar da sua família e da saúde de todos. O Santuário segue com as portas fechadas, mas com as missas ocorrendo diariamente e com transmissão aberta pela internet para todo o público”, disse.

Com relação a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, prevista para os dias 23, 24 e 26 de maio ainda aguarda orientações da Diocese de Caxias do Sul e dos órgãos de Saúde para a decisão final. Há uma tendência de que seja virtual, de portas fechadas ao público, sem aglomerações.

O lema desta edição “Ó Maria, mãe compassiva, ajudai-nos a cuidar o dom da vida” ´é justamente um apelo para que Nossa Senhora interceda pela humanidade e ajude a todos a enfrentar este momento de tanta incerteza, dificuldade e angústia.

O Santuário permanecerá fechado, cumprindo a determinação do Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, de 24 de março de 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.