Prefeitura de Veranópolis contrata serviço de controle de baratas e roedores

A Secretaria da Saúde de Veranópolis realizou, em dezembro de 2019, a contratação emergencial de serviço de controle de baratas e roedores, nas galerias de vias públicas do município.

A contratação de empresa para controle de pragas urbanas ocorreu de forma emergencial, devido a estes animais, durante o período de calor, se proliferam desordenadamente no ambiente urbano, principalmente no centro da cidade, gerando desconforto e aspecto de sujidade, além de oferecer risco à saúde humana.

A aplicação está sendo feita em horário noturno, em sistema de rodízio, abrangendo 120 galerias de esgoto, localizadas nas áreas de maior incidência de pragas, conforme roteiro estabelecido pela empresa. A Secretaria da Saúde disponibilizou um funcionário para acompanhar as aplicações, de 10 em 10 dias, durante 60 dias, totalizando 6 aplicações.

Além disso, a Secretaria da Saúde de Veranópolis está organizando um processo licitatório de controle de pragas urbanas para o ano de 2020. O objetivo é que o controle seja sistemático e preventivo, para que nos próximos períodos de calor as proliferações sejam inexistentes ou reduzidas.

Fotos: Secretaria Municipal da Saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.