Samu e Bombeiros Militares realizam simulado em Veranópolis

A equipe da unidade do Samu de Nova Prata participou no dia 19 de novembro de um treinamento de resgate em difícil acesso. Coordenado pelos Bombeiros Militares de Veranópolis, o encontro aconteceu na Cascata da Usina Velha, interior daquele município, e integrou profissionais de ambos os serviços que atuam em conjunto em atendimentos de urgência e emergência.

De acordo com a enfermeira Aline Todeschini Angheben as simulações são fundamentais para estarem preparados para atuar em fatos reais. “Os treinamentos são momentos em que colocamos nossos conhecimentos em prática e assim garantimos melhores respostas no momento de um episódio”, comenta ela.

No mesmo dia, foram realizadas oficinas onde os profissionais do Samu e Bombeiros simularam resgates em locais de difícil acesso, como em paredões, utilizando técnicas de rapel, tirolesa; em água com botes e macas. De acordo com o Tenente Baigorra, a parceria entre Samu e Bombeiros é fundamental em casos de resgate e salvamento de vítimas, uma vez que um complementa o trabalho do outro e a expertise em atendimento pré-hospitalar é do Samu, “mas cuidar do socorrista é trabalho dos Bombeiros”, completa ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.