Serra Gaúcha registra uma morte violenta a cada dois dias em 2020

48 dias e 24 mortes violentas. Este é o trágico índice que afronta diretamente as forças de segurança atuantes na Serra Gaúcha nos primeiros momentos de 2020. A média de um assassinato a cada dois dias assusta e deixa os moradores da região preocupados com a situação. Entre as mortes, está o latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo, Jônatan Rigo, 24, o que gerou intensa revolta e protesto com mais de 500 pessoas envolvidas na semana passada em Caxias do Sul.

O meio mais utilizado para as mortes foi a arma de fogo: 20. O número representa 83,3% do total. Destas, duas foram resultantes de confrontos com a Brigada Militar (BM), ambas no bairro Cruzeiro, quando agentes do 4° Batalhão de Choque reagiram ao se depararem com dois indivíduos armados em um apartamento. Outras quatro pessoas foram mortas a facadas (16,7%).

Em contrapartida, o Governo do Rio Grande do Sul que no mês de janeiro, o estado registrou queda de 36% no número de homicídios. Este dado, não condiz com a realidade da Serra Gaúcha.

Números de mortes violentas na Serra

Caxias do Sul: 15
Bento Gonçalves: 4
Farroupilha: 2
Vacaria: 2
Flores da Cunha: 1

Fonte: Portal Leouve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.