Geral

Sicredi Serrana encerra período de assembleias com novidades

O Período Assemblear da Sicredi Serrana encerrou na última segunda-feira, dia 29, com a realização da Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, na cidade de Carlos Barbosa, sede da Cooperativa. Ao todo foram realizados 40 eventos que compõem as Assembleias 2019, reunindo cerca de 12 mil participantes nos 23 municípios da área de atuação da Cooperativa, representatividade de 10% do quadro social.

Desde fevereiro, a Sicredi Serrana realizou os eventos conduzidos pelo Presidente da Cooperativa, Marcos André Balbinot. Entre os assuntos tratados estiveram na pauta a Prestação de Contas, a Destinação dos Resultados, Eleição do Conselho de Administração e Fiscal e mudança estatutária. Os itens da pauta foram aprovados pelos associados nas Assembleias de Núcleos e tiveram o voto representado pelos Coordenadores, no papel de Delegados, na Assembleia Geral.

Fundo Social

Lançado em 2018, após a aprovação dos associados, o Fundo Social foi remodelado neste ano, se tornando um fundo estatutário, que destinará 2% do resultado da Cooperativa para projetos de cunho educacional e cultural na região.

O Fundo Social é mais uma contribuição dos associados para a sociedade e faz refletir sobre o papel de transformação social de uma Cooperativa de Crédito. Deliberado em assembleia, está disponível para apoiar projetos de organizações sem fins lucrativos, como escolas, entidades e associações também associadas à Sicredi Serrana.

Conselho de Administração e Fiscal

No evento desta segunda, foi realizada também a apresentação do conselhos eleitos pela Cooperativa. Neste ano, houve uma dupla eleição, com a renovação da maioria dos representantes dos associados, que ocupam as cadeiras deliberativas e fiscais. O atual Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, foi reeleito para o seu terceiro mandato como presidente, enquanto a conselheira Maria Sirlei John, ocupará a cadeira de vice-presidente pela primeira vez, no mandato 2019 – 2023.

Conselho de Administração 2019-2023: Marcos André Balbinot (Presidente), Maria Sirlei John (Vice-Presidente), Zoelso Piazza Renosto, Samara Gomes de Andrade, Gelcy Baumgarten, Denise Valiatti Rigoni, Luciano Frubel, Tiago Pitol Frison, Cleide Roggia e Sérgio Luiz Migot. Não está na foto: João Jorge Flores. 

Conselho Fiscal – 2019-2022: Vagner Marcelo Sotoriva, Vanessa Detoni, Diogo Biazus Terres, Zairo Gilioli, Evandra Marinello, Douglas Tiago Galafassi e Marcos André Balbinot (Presidente).