Geral

Univates anuncia três cursos técnicos em Veranópolis

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições para três cursos técnicos que serão oferecidos na modalidade presencial no polo de Veranópolis: Agronegócio, Edificações e Segurança do Trabalho. De acordo com a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, Edí Fassini, a Univates tem experiência de mais de 20 anos em cursos técnicos.

“Levaremos para Veranópolis nossa expertise em formar profissionais capacitados, contribuindo para o desenvolvimento do município e de cidades vizinhas. A escolha desses cursos se deu a partir da leitura da realidade microrregional”, explica Edí.

As aulas acontecerão em três noites por semana, possibilitando que tanto os estudantes de Ensino Médio quanto os trabalhadores de diversos segmentos deem conta de seus compromissos e também do curso técnico. O início das aulas está previsto para maio de 2019, ocorrendo os encontros no Colégio Regina Coeli, onde está instalado o polo de Veranópolis.

As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/tecnicos. O polo de Veranópolis está localizado na avenida Júlio de Castilhos, 453, bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3441-1586, pelo WhatsApp 51 99626-2043 ou pelo e-mail [email protected].

 

Conheça os cursos

Agronegócio: o curso forma profissionais para a gestão de negócios na área, podendo coordenar a produção, o armazenamento, o processamento e a comercialização dos produtos agrícolas e derivados. O profissional também avalia custos de produção e opções de comercialização de novos produtos e serviços, além de captar e aplicar linhas de crédito compatíveis com a produção, implantar e gerenciar o turismo rural.

 

Edificações: o curso busca formar profissionais para desempenho de atividades profissionais inerentes à área da construção civil, capazes de fazer a conexão entre o planejamento e a execução de obras, sendo qualificados nas áreas de desenho, orçamentos, ensaios tecnológicos, levantamentos topográficos, acompanhamento de cronogramas, fiscalização e controle de qualidade. Além disso, oportuniza ao aluno o desenvolvimento de habilidades técnicas relacionadas à ocupação profissional e de qualidades pessoais e aptidões próprias que o tornem competente para liderar equipes de trabalho.

 

Segurança do Trabalho: o curso caracteriza-se por formar profissionais cuja ação beneficia empresas e organizações com medidas de prevenção de acidentes e intercorrências nos ambientes de trabalho e proteção da vida, minimizando perdas humanas, lesões, danos ao patrimônio, ao meio ambiente e ao processo produtivo, mantendo a integridade física e a saúde do trabalhador.

 

Texto: Nicole Morás

Fotos: Elise Bozzetto