Usinas da CERAN recebem obras de recuperação

Até o fim do mês de março, as Usinas Hidrelétricas Monte Claro, 14 de Julho e Castro Alves deverão concluir as obras de recuperação das estruturas que apresentaram pequenos desgastes causados em decorrência do tempo de operação. A Usina Hidrelétrica Monte Claro, por exemplo, está recuperando os muros laterais da Barragem e do Vertedouro, em razão das erosões causadas no concreto.

Já a Usina Hidrelétrica 14 de Julho está realizando serviços de limpeza e reperfuração dos drenos de drenagem da Barragem e do Vertedouro, em atendimento à orientação de uma empresa de consultoria. É que após medição de profundidade dos drenos nas na Barragem da Usina, foi constatado que 95% deles estavam limpos e em perfeito funcionamento, com apenas 5% obstruídos. Já nos drenos do Vertedouro, as obstruções atingiram 36%, exigindo assim a execução dos serviços.

E a Usina Hidrelétrica Castro Alves vem fazendo obras de recuperação dos degraus da Barragem, que também apresentaram pequenos desgastes em decorrência do tempo. Além disso, foram feitos trabalhos de estabilização das rochas na estrada de acesso à Casa de Força, evitando deslizamentos e possíveis acidentes. Trata-se de um trabalho preventivo, que compreende a instalação de barras de aço e telas de alta resistência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.