Geral

Vencedores do 2º Prêmio Adjori de Jornalismo serão conhecidos hoje, em Nova Prata

O Congresso Anual de Jornais do Interior se encerra domingo (17) e está sendo sediado por Nova Prata.Neste sábado, ocorrerá entrega dos troféus aos vencedores do 2º Prêmio Adjori de Jornalismo. Participam deste concurso 12 jornais, totalizando 56 trabalhos inscritos, divididos em sete categorias.

O 56º Congresso Anual de Jornais do Interior e o 1º Congresso Nacional de Jornais do Interior, organizados pela Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori) estão acontecendo em Nova Prata, desde à última quinta-feira (14). Proprietários de jornais do interior do Estado e seus colaboradores estão reunidos no Centro Empresarial Vicencio Paludo, assim como autoridades. O evento segue até o domingo, dia 17, a programação conta com diversas palestras. 

2º Prêmio Adjori de Jornalismo

O presidente da Adjori de São Paulo, Carlos Alberto Buzano Balladas, também marcará presença e se apresentará neste sábado (16). O tema de sua palestra será 'Mídia indoor, como migrar, como ganhar dinheiro'. Neste mesmo dia, ocorrerá entrega dos troféus aos vencedores do 2º Prêmio Adjori de Jornalismo. No qual, O Jornal O Estafeta concorre mais uma vez. 

Nesta edição, inscreveram-se 12 jornais, totalizando 56 trabalhos, distribuídos em sete categorias: Editorial, Coluna, Anúncio, Caderno Temático, Fotografia, Reportagem e Apresentação Gráfica. Além de concorrer nas categorias, os jornais somam pontos para os troféus de Jornal de Bronze, Prata e Ouro do jornalismo do interior. É um concurso quem tem por objetivo valorizar o jornalismo impresso e estimular os associados da Adjori RS.  A Comissão Julgadora é formada por profissionais da Faculdade de Comunicação da PUC RS e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI)..

Para a 2ª Edição do prêmio estão inscritos os jornais: A Folha (Santiago), A Gazeta (Campo Bom), O Estafeta (Veranópolis), Correio Livre (Nova Prata), Correio Vacariense (Vacaria), Folha do Vale (Gravataí), Folha Espumosense (Espumoso), Jornal de Nova Petrópolis (Nova Petrópolis), O Alto Uruguai (Frederico Westphalen), Jornal Bom Dia (Erechim), O Celeiro (Santo Augusto), Jornal Semanário (Tupanciretã).

No ano passado, O Estafeta, recebeu  premiação nas categorias Editorial e Reportagem Especial.