Vítima de tentativa de feminicídio se recupera na UTI do HPS em Porto Alegre

Segue internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, a mulher vítima de tentativa de feminicídio, registrada na madrugada da última sexta-feira, dia 21, na Rua Santa Catarina, no bairro Medianeira, em Veranópolis. Juliana Consoladora Varela da Silva,35 anos, sofreu golpes de faca na altura do pescoço, sendo atendida no Hospital Comunitário e transferida ainda na madrugada para a Capital.

Segundo familiares, “Juliana está consciente, já perguntou pelos filhos. Sabe o que aconteceu e está muito firme e forte!”.

Ela deverá permanecer na UTI, por mais alguns dias. Para auxiliar na cura, a jovem passou por traqueostomia. A comunicação com Juliana é feita por leitura labial.

Os filhos estão sob os cuidados de familiares.

Médicos do HPS de Porto Alegre, frisaram a competência e profissionalismo no atendimento desepenhado em Veranópolis. O serviço do Corpo de Bombeiros, do setor de enfermagem e dos médicos, foi fundamental para a sobrevivência de Juliana: “a excelência deste atendimento foi o que a segurou bem até chegar no HPS”, destacaram.

Relembre o caso:

Um homem tentou matar a esposa a facadas e depois tirou a própria vida por volta das 2h da última sexta-feira (21), no bairro Medianeira, em Veranópolis. Segundo informações da polícia, o homem identificado como Gilberto Grando, 45 anos desferiu diversos golpes de faca contra a esposa, que foi socorrida ao hospital São Pelegrino Lazziozi. Posteriormente, a mulher, identificada como Juliana Consoladora Varela da Silva,35,  foi socorrida em estado grave para o HPS de Porto Alegre. 

O corpo de Grando foi localizado na manhã da sexta-feira, em uma lavagem de veículos localizada na Rua Alagoas. Segundo o delegado Marcelo Ferrugem, após ter desferido os golpes de faca, ele se dirigiu à casa da tia da vítima para entregar o filho de três meses. 

— Ele deixou o filho com ela dizendo que tinha matado a mulher e que iria se matar — destaca Ferrugem. 

Ainda conforme o delegado,  não seria a primeira vez que Grando teria tentando matar uma companheira. 

— Ele tem um histórico de violência. Foi a segunda tentativa dele de tirar a vida de uma companheira, outra ocorrência similar foi registrada no final de 2017 com uma outra mulher. Naquela época, ele se apresentou à polícia afirmando que tinha matado a própria companheira, mediante uso de faca, mas isso não se confirmou, ela resistiu — explica o delegado.  

O corpo de Grando foi sepultado no cemitério da comunidade de São Miguel, interior de Santo Antônio do Palma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.