Apesar da crise financeira dos últimos anos, Nova Prata investe como poucos municípios no Estado.
Os investimentos, somente em infraestrutura viária urbana e no interior, chegam à cifra de R$ 6 milhões, recursos próprios, de emendas parlamentares, de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal e pequena participação dos moradores lindeiros, em casos específicos.
– Com vontade política e comprometimento com o erário, consegue-se oferecer mais à população sem comprometer serviços essenciais como saúde e educação – ressalta o prefeito em exercício, Sérgio Sottili.
Ele cita as principais obras de infraestrutura viária dos últimos meses: recapeamento concluído da estrada Pinheiro Machado rumo à comunidade do Gramado; da estrada Buarque de Macedo para o bairro Rio Branco e na rua Antônio Peruzzo em direção à Afuvi, sendo que em ambos os trechos ainda falta a sinalização.
Com a pavimentação da avenida Luiz Marafon estará concretizada a perimetral leste com quatro quilômetros pavimentados a partir da avenida Placidina de Araújo, passando pela rua Rodolfo Schneider até a saída para Protásio Alves, com elevadas na Praça Itália ligando a nova escola municipal Prefeito Nagib Stella Elias. A última etapa da obra está sendo executada, restando a pintura das faixas. E, no prosseguimento rumo a Protásio Alves, nesta semana será concluído o recapeamento na Linha Quinze de Novembro.
A ERS 441 que liga o município a Vista Alegre do Prata foi municipalizada pela atual administração de Nova Prata que demonstrou coragem para encarar um projeto de mais de 50 anos, normalmente lembrado somente nas campanhas políticas quando de responsabilidade do Estado.
Nesta via está prevista a pavimentação de quatro quilômetros desde a rua São Paulo, no bairro São Cristóvão, até a comunidade de Santo Isidoro. Iniciou nesta semana, o asfaltamento de um trecho e a base em outro. Segundo Sottili, em 120 dias, a obra estará totalmente concluída.
– Buscamos cada vez consolidar Nova Prata como polo regional em todos os segmentos, da indústria à saúde. Este sempre foi nosso compromisso desde a primeira gestão – conclui Sottili.
Fonte: Conecta + Comunicação