Corpo de jovem é encontrado em estação de esgoto de Caxias do Sul

Corpo Encontrado na Estação de Tratamento de Esgoto de Caxias do Sul: Possíveis Sinais de Violência

Na tarde desta quinta-feira (26), o corpo de um homem, ainda não identificado oficialmente, foi encontrado dentro da Estação de Tratamento de Esgoto Tega do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), no bairro Matioda, em Caxias do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado por funcionários da estação que faziam uma manutenção de rotina, por volta de 17h40.
De acordo com o delegado plantonista Raone Nogueira, apesar do estado avançado de decomposição, pôde-se perceber que o corpo tinha sinais de violência. Conforme o delegado, as marcas de violência são possíveis disparos de arma de fogo na cabeça, mas a perícia é que deve apontar a causa da morte. Uma das hipóteses investigadas, segundo Nogueira, é que o corpo seja de um jovem que está desaparecido em Caxias do Sul.
A assessora de imprensa do Samae, Andréia Copini, explica que a estação funciona 24 horas por dia e tem constante manutenções. Neste ponto onde o corpo foi encontrado há um sistema by-pass, com grades que seguram efluentes de grande porte. Ali param sacolas, fraldas, roupas e pela primeira vez desde a inauguração em 2012, um corpo. Ao fazer a remoção desses materiais e colocá-los em um contêiner o funcionário do Samae localizou o homem morto, acionando as autoridades de segurança.
Andréia afirma que não há como saber de onde veio o corpo. Segundo ela, há três postos na cidade de bombeamento que levam os efluentes até esse gradeamento. A equipe do Samae vai fazer um mapeamento desses postos e passará à Polícia Civil para investigação.
A Guarda Municipal realizou o isolamento no local, para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O corpo foi recolhido pelo Posto Médico Legal (PML), para realização da necropsia e identificação.
((Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias)
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.