Prefeito José Carlos Breda assume a presidência da AMESNE

O Prefeito Municipal de Cotiporã, José Carlos Breda, foi eleito na última sexta-feira, dia 17 de abril, como Presidente da AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste. Breda estará à frente da entidade na gestão 2020/2021, assumindo a função no lugar do Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.

A AMESNE, composta por 36 Municípios da região, foi fundada em junho de 1966 e atua na defesa dos interesses e demandas das respectivas localidades. Breda foi eleito por aclamação através de Assembleia Geral realizada por videoconferência.

O Prefeito José Carlos Breda, reeleito em Cotiporã, é economista, pós-graduado em Administração Financeira e possui longa experiência em Administração Pública. Foi Secretário Estadual das Obras Públicas em 2009/2010, Chefe de Gabinete da Governadora Yeda Crusius em 2007/2008, Diretor Geral da Secretaria de Estado do Meio Ambiente em 2007, Vice-Prefeito de Campo Bom – Gestão 2001/2004 e ainda atuou no município como Secretário da Fazenda, Planejamento, Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo no período de 1989/1996. Ainda, exerceu a função de Diretor da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo em 2011/2012, Distribuidor-Contador e Escrivão Eleitoral no Judiciário de 1983/1989 e 1997/2000.

De 1975 a 1983, atuou na Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, a convite do Ex-Prefeito Darcy Pozza. Breda ainda trabalhou como garçom, marceneiro, metalúrgico e agricultor e é apaixonado pela gestão pública, sendo reconhecido com diversos prêmios, dentre eles, três vezes vencedor do Prêmio Gestor Público.

Na manhã de hoje, 20 de abril, o Prefeito José Carlos Breda e atual Presidente da Amesne, apresentou os nomes que irão compor a Diretoria da AMESNE – Gestão 2020/2021:

Presidente: Prefeito José Carlos Breda – Cotiporã

1º Vice-Presidente: Prefeito Flávio Cassina – Caxias do Sul

2º Vice-Presidente: Prefeito Valdir Fabris – Guaporé

1º Secretário: Prefeito Volnei Minozzo – Nova Prata

2º Secretário: Prefeito Aloísio Rissi – Boa Vista do Sul

Tesoureiro: Prefeito Ronaldo Boniatti – Nova Pádua

 

Membros Conselho Fiscal Efetivo

Prefeito Leo Paulo Cendron – União da Serra

Prefeito Evandro Kuwer – São Marcos

Prefeito Jorge Pivotto – São Jorge

 

Membros Conselho Fiscal Suplentes

Prefeito Jairo Roque Roso – Montauri

Prefeito Geri Angelo Macagnan – São Valentim do Sul

Prefeito Douglas Favero Pasuch – Nova Roma do Sul

 

Secretário Executivo – Sérgio Olímpio Rasador – Contato: (54) 3452-8131

 

Para o Prefeito Breda, é uma imensa honra presidir a AMESNE pela sua magnitude e importância que os 36 municípios possuem no Estado e no País. “Um gigantesco desafio substituir o Prefeito Guilherme Pasin. Daremos continuidade ao trabalho sempre atento às metas já traçadas.”, conclui Breda.

Durante seus 38 anos de Emancipação, é a primeira vez que um Prefeito de Cotiporã assume a presidência da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Cotiporã 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.