Novo decreto: Comércio ampliado, uso de máscaras e esporte segue suspenso em Veranópolis
Uma nova reunião do Comitê de crise do Covid-19 foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 04. Nela, muitos assuntos foram debatidos voltados ao Decreto Municipal e Estadual.
Segundo o secretário de Finanças de Veranópolis, Ricardo Ledur Gotardo, poucas mudanças ocorrerão no que tange ao praticado atualmente.
Dentre elas, o comércio poderá abrir suas portas até às 18h (hoje, a regra é até às 17h).
Todos os supermercados e minimercados terão que obrigar os clientes a utilizarem máscaras. Caberá aos estabelecimentos comerciais fazer a fiscalização no seu entorno, como nas filas.
As atividades esportivas como futebol, lutas e outras, seguem suspensas.
Quanto aos restaurantes, será permitido que o cliente possa se servir nos buffet, porém, o estabelecimento terá que fornecer as luvas e será obrigatório o uso se máscaras.
Relacionado aos bares, continuará funcionando como loja de conveniência, em que o cliente vai até o local, faz suas compras e deixa o estabelecimento.
Sobre os velórios, haverá maior rigidez, seguindo orientação estadual, em que é solicitado a presença de poucas pessoas no local.
As novas regras devem valer a partir da publicação do novo decreto, o que deve ocorrer até amanhã.