Prefeitura de Veranópolis deve registrar ocorrência policial para apurar festa

O prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, informou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de junho, que será feito um registro policial na Delegacia de Polícia da cidade para que sejam investigadas as pessoas que descumpriram os Decretos Municipal e Estadual que proibem a realização de festas e o aglomeramento de pessoas.

Segundo De Carli, o setor jurídico da Prefeitura deverá fazer os procedimentos na tarde de hoje, juntamente com a Secretaria da Saúde.

O objetivo é buscar a identificação dos organizadores e de quem frequentou o evento, que, pelas informações iniciais teria ocorrido no interior do município, numa propriedade privada. Nele, uma pessoa estava infectada e teria transmitido a doença a pelo menos outras 10 pessoas. A partir daí, outros familiares também teriam contraído a doença e estão procurando atendimento médico.

O Chefe do Executivo teme que a cidade passe a ter um surto da Covid e que novos casos possam surgir nos próximos dias. Ele pede que a população continue tomando todos os cuidados, evitem aglomerações, usem máscaras e tomem os cuidados necessários.

Questionado sobre o Dia dos Namorados, De Carli ressalta que, os restaurantes serão os melhores locais para serem frequentados, pois seguem os padrões e exigências de distanciamento e higiene.

Nesta quarta-feira, dia 10, cerca de 30 testes serão aplicados para pessoas com suspeita da doença.

 

ASSISTA A ENTREVISTA DO PREFEITO NA RÁDIO 96.1 FM

 

De Carli na 96

Prefeito Waldemar De Carli fala sobre os casos suspeitos de Covid-19, em Veranópolis.

Posted by Rádio 96.1 FM on Wednesday, June 10, 2020

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.