Secretária da Saúde de Fagundes testa positivo para Covid-19

Conforme informações da Prefeita de Fagundes Varela, Claudia Moreschi Tomé, a secretária de Saúde do município confirmou positivo para Covid-19 nesta semana.

Simone Reali que atua desde abril na cidade, está em isolamento domiciliar e é assintomática. Seguindo os critérios do Ministério da Saúde, os colegas que tiveram contato com Simone também realizaram o teste na última quinta-feira, dia 02, mas todos tiveram resultado negativo.

O caso de Simone é contabilizado para o município de Veranópolis, por ela residir na cidade.

Pelas redes sociais, a secretária manifestou-se sobre o resultado. Confira o que ela disse na íntegra:

“Eu testei positivo para COVID-19, não tive nenhum sintoma gripal, apenas dores no corpo e sensação de cansaço, desde março minha rotina tem sido trabalho, casa e supermercado. Tenho as mãos descascando, de tanto usar álcool gel e lavar. Uso máscara e troco a cada duas horas. Nestes últimos dias, repassei mil vezes as minhas rotinas em busca de explicações e não encontrei uma resposta. Passado o susto de saber que era positiva, veio a imensa tristeza de pensar que poderia ter transmitido a doença para os meus colegas e família. Graças a Deus toda a minha equipe de trabalho testou negativo. Chorei por horas e fiquei muito triste, pois também descobri que as pessoas, têm dificuldade de lidar com essa situação. É sempre mais fácil, encontrar um culpado para representar o invisível. Mas é compreensível quando o COVID tem um nome, cai por terra a ideia de que ele não existe. Estou muito bem, graças a Deus e aguardo ansiosa o resultado do teste do meu marido, ele tem comorbidades e precisamos estar mais atentos .Mas eu tenho fé e sei que Deus está conosco! Não subestimem o poder deste vírus, ele é um inimigo invisível ! Sei que estamos num momento muito difícil,aqui no RS em função das baixas temperaturas, faça a sua parte .Redobre as medidas sanitárias , se cuide !Unidos somos mais fortes!”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.