Homem é soterrado em deslizamento em Caxias do Sul

Um desmoronamento atingiu uma casa no bairro Mariani, em Caxias do Sul, no final da tarde desta terça-feira (7). Conforme a Defesa Civil do município, um homem foi soterrado. 

Equipes da Defesa Civil, dos Bombeiros Militares e da prefeitura estão no local, na Rua Adelaide da Silva. Máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos devem ser utilizadas para remover as rochas e terra que deslizaram sobre o imóvel.

Conforme a Defesa Civil municipal, três pessoas estavam dentro da casa no momento do deslizamento. Uma mulher e o filho dela conseguiram sair. Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que também está no lugar. Contudo, o homem foi soterrado. Não há informações sobre identidade ou idades das vítimas.

O coordenador da Defesa Civil de Caxias, Alexandre Bortoluz, diz que este era um ponto que já vinha sendo monitorado pelo órgão:

– Era um ponto monitorado, mas não era crítico. É que as pessoas vão construindo sem todo o aparato de segurança.

A chuva forte que cai na cidade desde a madrugada também provocou interrupção total no trânsito na BR-116, no Km 154. O trecho interditado fica entre a rótula com a Avenida São Leopoldo e o acesso ao Bairro Santa Corona. Houve queda de barreira no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) sinalizou uma via municipal alternativa para veículos leves. A previsão é que só ocorra liberação após a meia-noite.

Também houve deslizamento de um barranco sobre o acostamento na RS-122, na altura do Km 39, em São Vendelino.

Fonte: Pioneiro

Foto: Porthus Junior/Pioneiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.