Quarta-feira terá sol e calor na região

O “verânico” de julho segue no Rio Grande do Sul. A previsão é que esta quarta-feira (22) seja mais um dia com sol e calor, com temperaturas típicas de verão no Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, zonas de instabilidade entre a Argentina e o Uruguai  podem provocar um pouco de nebulosidade. Mesmo assim não há condições para chuva no RS.

Na Serra, a previsão é de tempo firme, céu claro e com o predomínio do sol. O destaque continua ficando por conta das altas temperaturas.  Diversos municípios da podem registrar máximas acima de 22°C. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam entre 17°C e 25°C. Em Caxias do Sul, o dia será quente e ensolarado. Ao amanhecer a mínima estava em torno dos 13°C. A temperatura chega aos 25°C à tarde. 

Na quinta-feira (23), com a aproximação de uma frente fria vinda do Uruguai, a chuva deve voltar a marcar presença no Estado. Ela ocorre em forma de pancadas fortes acompanhadas de descargas elétricas —, mas somente em alguns pontos da Fronteira Oeste (como em áreas de Uruguaiana e Santana do Livramento) e do Extremo Sul. Nas demais regiões, como a Serra, o tempo segue sem alteração.

Fonte: Pioneiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.