Prefeitura de Nova Prata diz que levará mais 60 dias para sanar estragos causados pelas chuvas

As equipes das secretarias de Agricultura e Abastecimento e a de Obras e Saneamento estão atuando na recuperação de estradas, acessos, pontes, bueiros, lavouras e outros pontos para sanar os danos provocados pelas fortes chuvas da segunda semana do mês de julho.
– Em todas as comunidades do interior, em todas as estradas do município e também em ruas e pontos específicos da cidade houve estragos. Estamos trabalhando para atender a todos com o critério de urgência e de acessibilidade. Como a terra ainda está muito encharcada, em alguns locais, se colocarmos as máquinas, o estrago será ainda maior – explica o secretário da Agricultura, Luiz Carlos Galvan.
Ainda conforme Galvan, se as condições meteorológicas foram favoráveis, serão necessários mais 60 dias de trabalho para recuperar estradas e acessos.
O secretário de Obras e Saneamento, Milton Giombelli, diz todos os pontos atingidos foram vistoriados e alguns recuperados.
– Precisamos que a população entenda que a situação foi muito grave e todas as comunidades foram atingidas e, por questões técnicas, também não podemos parar obras já iniciadas, como a pavimentação na comunidade Santo Isidoro – comenta Giombelli.
A coordenadora da Defesa Civil, Patrícia Donadello Lovison, salienta que foi decretado Situação de Emergência no dia 13 e que está em avaliação pela Defesa Civil do Estado.
– Aconteceram estragos em todo o município. Por isso, pedimos às pessoas que compreendam que os reparos estão sendo feitos da forma que é possível diante da situação – diz Patrícia.
O contato com a Defesa Civil é através do telefone 3242.8204.
Nas imagens, estragos das chuvas e serviços sendo executados.
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.