Confira as etapas de vacinação deste final de semana em Vila Flores

A Secretaria de Saúde informa a todos as etapas de vacinação que ocorrem neste próximo sábado, dia 24 de abril. O município recebeu vacinas de dois tipos: CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz. Do imunizante CoronaVac foram recebidas 90 doses, a serem aplicadas em D2(segunda dose), já da vacina AstraZeneca foram recebidas 70 doses, a serem aplicadas em D1 (primeira dose).

A vacinação iniciará às 08h15min tendo seu fim às 09h00min, sendo para profissionais da saúde e idosos de 72 anos ou mais que receberam sua primeira dose no dia 24 de março. As agentes de saúde, estão entrando em contato com as famílias para melhor organização, lembrando que será utilizado o sistema drive thru. Já das 09h15min às 10h00min, a etapa será de vacinação de primeira dose para idosos de 60 e 61 anos. Também em sistema drive thru e com o auxílio de comunicação das agentes de saúde.

No entanto, a quantidade recebida não é suficiente para contemplar todos os idosos de suas respectivas faixas etárias, sendo utilizado o critério da data de nascimento. A Secretaria de Saúde ressalta que é necessário portar documentos de identificação e carteira de vacinação, assim como é obrigatório o uso de máscara.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.