Seguem as campanhas de vacinação em Vila Flores

Essa semana Vila Flores terá a aplicação da vacina da Influenza para as crianças de 5 anos e profissionais da saúde (que possuem estabelecimentos cadastrados no município e seguindo as orientações técnicas para o COVID-19). A vacinação não será por etapas, isto é, os grupos descritos devem comparecer à UBS portando carteira de vacinação e documento de identificação em quaisquer horários de atendimento esta semana para aplicação do imunizante. As vacinas serão ministradas DENTRO da unidade, não sendo em modelo drive thru, mais utilizado nas etapas de imunização contra o COVID-19.

Segundo ofício do Ministério da Saúde, a sequência de imunização para a Influenza é o seguinte: 

– Equipes de vacinação que esverem envolvidas na vacinação;
– Trabalhadores das Instuições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Instucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência);
– Trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19;
– Demais trabalhadores de saúde.

Cabe esclarecer que TODOS os trabalhadores da saúde dos estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradava, conforme disponibilidade de vacinas e risco de adoecimento do trabalhador, em função de sua atividade, ou seja, aqueles que atuam na assistência direta ao paciente terão prioridade. Isto é, os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginásca, clubes, salão de beleza, clínica de estéca, ócas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) NÃO serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.

Pré-cadastro para vila-florenses com comorbidades com idade de 40 anos ou mais

Pensando em agilizar o processo de aplicação da vacina contra a COVID-19, a Secretaria de Saúde está organizando um pré-cadastro para cidadãos que portam comorbidades. O cadastro deve ser feito junto à Agente Comunitária de Saúde responsável pela área na qual o morador vive até a próxima sexta-feira, dia 07 de maio de 2021.

Para comprovar a comorbidade é necessário receitas médicas atualizadas ou de até um ano de validade. A comprovação da comorbidade deverá ser apresentada na aplicação da vacina, e para tanto serão aceitas receitas médicas com a medicação em uso, sendo que cada caso será avaliado individualmente. Quaisquer dúvidas acerca de comorbidades podem ser sanadas diretamente com a Secretaria de Saúde pelo fone 3447-1570.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.