Diego Aguirre será o técnico do Inter

A negativa do português Marco Silva não pegou totalmente de surpresa a diretoria do Inter. Pouco tempo depois, já havia uma conversação com Diego Aguirre, e o uruguaio deve ser anunciado como novo treinador colorado até a próxima segunda-feira (21). Nas conversas muitíssimo adiantadas com o uruguaio, foi tratada como prioridade a questão do preparo físico e a atividade de Fernando Piñatares. O preparador é figura fundamental e determinante na comissão técnica de Aguirre, que nunca abriu mão da presença do profissional ao seu lado.

Os jornais do Uruguai já falam de um acerto entre clube e técnico. Mesmo que tenha havido questionamento interno e que não seja uma unanimidade, Diego Aguirre é, desde sexta-feira (18), a única opção trabalhada pela direção colorada e os acertos acontecerão neste fim de semana. Contratado como jogador em 1988, o ex-centroavante voltou como técnico voltou treinador para a temporada 2015. Seu time, com figuras como Álisson, Aranguiz, D'Alessandro e Nilmar, revelou jovens como William e Rodrigo Dourado, ambos medalha de ouro pela Seleção Brasileira na Olimpíada de 2016, e ainda Valdívia, que viveu a grande fase de sua carreira e só não foi aos Jogos Olímpicos porque sofreu uma grave lesão num joelho.

O Inter de Diego Aguirre foi a equipe colorada de melhor futebol desde o time vencedor da Copa Sul-Americana de 2008 e Gauchão de 2009 treinado por Tite. Com Aguirre em 2015, houve uma campanha superior no certame estadual com a conquista do título e um grande desempenho na Libertadores que terminou nas semifinais, quando perdeu para o Tigres do México. Esta eliminação significou o resultado negativo que era necessário para encerrar um ciclo que deixou dúvidas quanto ao time jogar com intensidade no início das partidas e não sustentar o ritmo, muitas vezes cedendo resultados de vantagem. Fernando Piñatares mereceu contestação na época por ser o inspirador de Aguirre na criação de um rodízio entre atletas, nem sempre tendo desempenho equivalente. A dupla é indissociável e deverá voltar ao Beira-Rio.

Fonte: GZH

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.