Vai e vem no mercado da bola: quem pode sair e chegar no Inter

 Como de praxe, o primeiro semestre do ano chega ao final e os clube brasileiros começam a se movimentar em busca de reforços. Além de vislumbrar a abertura da janela de transferências, prevista para o dia 1º de agosto, as equipes também vasculham o mercado interno em busca de reposições para seus elencos. 

Diante deste cenário, a fotografia do plantel colorado pode sofrer alterações nos próximos dias. GZH fez um resumo das movimentações no Beira-Rio e que podem acarretar em chegadas e saídas de atletas.

Podem chegar

Depois de anunciar a compra do lateral-esquerdo Paulo Victor, do Botafogo, a diretoria segue tentando reforçar o sistema defensivo. O zagueiro uruguaio Bruno Méndez, cedido por empréstimo pelo Corinthians, é o primeiro que deve ser oficializado. 

Porém, o clube ainda almeja contratar um jogador mais experiente para a posição. Revelado no próprio Inter em 2007, Sidnei pode rescindir seu contrato com o Bétis para retornar a Porto Alegre. Ao mesmo tempo, o clube negocia com o argentino Gabriel Mercado, ex-River Plate, que trabalhou com Diego Aguirre no Al-Rayyan, no Catar, e está livre no mercado.

Por fim, há o desejo também de contratar mais atacantes de lado de campo. Neste perfil, foi sondado o uruguaio Brian Rodríguez. Revelado pelo Peñarol, o atleta pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Podem sair

Após sacramentar a venda de Praxedes ao Bragantino, o Colorado também emprestou o meia-atacante João Peglow ao Porto. O atleta já viajou a Portugal, mas a transação ainda não foi oficializada. 

Aliás, nestes mesmos moldes, o lateral-esquerdo Léo Borges chegou a ter sua saída especulada, mas ao contrário do companheiro de equipe, permaneceu no Beira-Rio.

Há ainda os casos do goleiro Danilo Fernandes, que está próximo de acertar com o Bahia, e do atacante Thiago Galhardo, que voltou a ser sondado por clubes árabes. Na temporada passada, o jogador teve sua venda encaminhada, mas acabou permanecendo no Inter para a reta final do Brasileirão.

Fonte: GZH

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.