Veranense é 1º lugar em Campeonato de Mountain Bike

No último domingo (18), foi realizada a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, válida pelo ranking gaúcho da federação. A competição foi realizada na cidade de Arroio do Padre, no sul do Estado e atraiu muitos atletas de todo o Rio Grande do Sul. O percurso, além de oferecer belas paisagens, contava com muitos declives no relevo.

Em uma das cinco trilhas, o trajeto possuía 75 quilômetros de extensão e 2.250 metros de altimetria, percurso esse em que o veranense Thiago Bassani estava inscrito e consagrou-se como campeão, alcançando o lugar mais alto do pódio.

“Me posicionei muito mal e larguei em último lugar na minha categoria. Já nos primeiros sete quilômetros de prova eu me arrisquei numa estratégia audaciosa, coloquei meu ritmo, dei fuga e logo assumi a ponta do pelotão”, relata o atleta.

Até o quilômetro 58 Thiago esteve em uma disputa acirrada com um de seus concorrentes ao pódio. Foi quando o veranense conseguiu abrir vantagem e se destacar dos demais. “Passei a linha de chegada sozinho. Foi um dia em que tudo deu certo. Corpo, mente e condicionamento físico. Consegui colocar os meus treinos em prática, sem deixar de lado o agradecimento a todos os patrocinadores que acreditam em mim, e que com seu apoio, me incentivam e me permitem que eu faça parte dessas competições”, conclui.

Com a vitória de domingo, Thiago subiu para 4ª posição no ranking do Campeonato Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.