Reforço e Recuperação de aprendizagens nas Escolas de Nova Prata é implantado

Na tarde de terça-feira, dia 3, ocorreu a primeira formação com os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental vinculados ao projeto “Reforço e Recuperação de aprendizagens nas Escolas de Nova Prata”. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Prata (SME), tem como objetivo proporcionar aos alunos do 1º ao 5º ano aulas de recuperação e reforço das habilidades essenciais básicas em defasagem, em decorrência do afastamento causado pela pandemia do COVID-19.
Para essa primeira formação, a SME contou com o apoio de profissionais, como a psicopedagoga do Centro Multidisciplinar Mariele Gabrielli, que trabalhou com práticas de letramento, a psicóloga do Centro Multidisciplinar Flávia Vasata Furtado, que explanou sobre a Síndrome da Gaiola e a necessidade de acolher os alunos nesse momento pós-pandemia, e com a fonoaudióloga Paula Minozzo, que abordou sobre a importância de escutar bem no processo de alfabetização.
Para esse projeto, foram contratados professores alfabetizadores para trabalhar junto às crianças, no contraturno escolar, desenvolvendo atividades diretamente vinculadas à leitura, escrita e pensamento lógico matemático.
O trabalho de recuperação e reforço começará a ser implantado nas escolas, diretamente com as crianças, a partir do dia 09 de agosto de 2021.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.