1ª Prenda Juvenil Regional é de Veranópolis

Dois jovens talentos de Veranópolis participaram de concursos sobre a cultura tradicionalista gaúcha. Laura Tedesco Bressan, 17 anos, realizou a prova, na categoria Juvenil, da 51ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Regional, conquistando o primeiro lugar. Já Rafael Sperotto Bin, 10 anos, representou o município no 33º Entrevero Cultural de Peões – Fase Regional, na categoria Piá, ficando em terceira colocação. Ambos integram o CTG Rincão da Roça Reúna.

Segundo a responsável pela parte cultural do referido CTG, Adriana Borille, os dois concursos foram muito diferentes dos anos anteriores. “Devido a pandemia, no ano passado não foi realizado e esse ano foi em forma de uma prova escrita, envolvendo assuntos relacionados ao Brasil e em especial ao Rio Grande do Sul, como história, geografia, tradição, tradicionalismo e folclore, bem como conhecimentos gerais e atualidade. A prenda também teve uma redação”, explica.

As provas foram realizadas na terça-feira, dia 7, na Escola Estadual de Ensino Médio São Roque, em Carlos Barbosa. O resultado foi transmitido através de live nas redes sociais da 11ª Região Tradicionalista. A posse das novas prendas e novos peões regionais será dia 14 de setembro, em Garibaldi. Para maio de 2022 está prevista a prova Estadual, na qual Laura representará toda a região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.