Estiagem: Município de Cotiporã decreta situação de emergência e prioriza ações de combate à seca

Na manhã de hoje (05), o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, assinou o Decreto Executivo 4.036/2022, o qual declara situação de emergência na área rural do Município, a qual vem sendo afetada pela estiagem. A seca atinge diretamente os produtores cotiporanenses em suas produções e na criação de animais.

A fim de minimizar os prejuízos causados pela estiagem, o Município de Cotiporã, por meio das Secretarias de Agricultura e Obras realiza, diariamente, inúmeros serviços de apoio às famílias cotiporanenses.

Nos últimos dias, mais de 30 famílias foram atendidas por meio do transporte de água, a fim de garantir o abastecimento do recurso hídrico nas residências e, principalmente, para dessedentação animal.  Além disso, através do Programa AgroMais, foram realizados inúmeros trabalhos de abertura ou ampliação de reservatórios de água.

Os cotiporanenses que necessitarem de auxílio poderão solicitar os serviços por meio do telefone (54) 3446-2818 ou presencialmente na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio.

Ainda, ressalta-se que o uso consciente da água pelos moradores também é um fator importantíssimo para que seja garantido o abastecimento do recurso a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.