3ª Prenda Juvenil do RS é de Veranópolis e já se prepara para compromissos do novo cargo

A 51ª Ciranda Cultural de Prendas, realizada em Bagé no último final de semana, elegeu as novas prendas do Rio Grande do Sul. Foram 82 jovens que concorreram a nove cargos: três prendas mirins, três juvenis e três adultas. Depois da maratona de atividades, que incluiu prova escrita, redação, mostra folclórica, prova artística e oral, a jovem de Veranópolis, Laura Tedesco Bressan, conquistou o cargo de 3ª Prenda Juvenil do RS, para a Gestão 2022/2023.


Prendas do RS Gestão 2022/2023 – Fotos Divulgação

Conforme a prenda, os preparativos começaram ainda em 2019, porque em função da pandemia os concursos foram adiados, mas ela seguiu com as leituras, aulas e ensaios. Representante do CTG Rincão da Roça Reúna e 1ª Prenda Juvenil da 11ª Região Tradicionalista (RT), Laura conta que participar da Ciranda foi uma experiência especial. “A sensação de participar do concurso foi indescritível. Justamente por ter me preparado bastante, porque a gente sabe que é desafiador esse concurso, consegui aproveitar o momento de estar em Bagé. Eu tinha confiança de ter dado o meu melhor. Tentei ao máximo honrar essa oportunidade de estar participando”, destaca.

Para a jovem, fazer parte do trio é um sonho. A 1ª Prenda Juvenil é Renata Eidt Schiedeck, de Pântano Grande, integrante do CTG Carreteiros (5ª RT) e a 2ª é Carolina Gehres Moraes, de Gravataí, representando o CTG Aldeia dos Anjos (1ª RT). “É um trio dos sonhos, muito bacana, a gente está muito empolgada. Além disso, a faixa de prenda do estado é muito, muito, muito especial, nem palavras”, enfatiza.


Trio Juvenil

As atividades no novo cargo já começam de imediato. De acordo com Laura, o próximo compromisso oficial que é o concurso regional, que acontece em cada Região Tradicionalista. “Na 11ª RT, a nossa região, será agora em junho, em Guaporé, que é a cidade da primeira prenda da região. Ao longo do tempo estaremos participando dos eventos do MTG [Movimento Tradicionalista Gaúcho], buscando estar próximos das regiões e das entidades que estiveram do nosso lado neste momento tão especial”, ressalta a prenda estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.