15 veículos são recolhidos durante blitz

Na tarde desta quarta-feira (13), os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal estiveram juntos em mais uma edição da Operação Duas Rodas, que tem especialidade no combate às infrações relacionadas com motocicletas. A operação ocorreu em trecho da Rua Professora Maria Pedroso Bohrer, no bairro Marechal Floriano, e também flagrou irregularidades em automóveis que trafegaram no local. Ao todo, 15 veículos foram removidos por guincho ao depósito credenciado do Detran/RS.

Das 15h às 17h50min, as equipes abordaram 108 condutores e emitiram 84 autos de infração de trânsito por variadas infrações. Os agentes flagraram quatro condutores trafegando sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). Também foram observados motoristas com o documento de categoria diferente e com a data de validade expirada. A Fiscalização de Trânsito também reteve 15 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular, pela ocorrência de irregularidades estruturais nos veículos.

Durante a operação, duas motocicletas e dois automóveis fugiram do local ao avistarem a blitz. Uma condutora em uma Spacefox chegou a trafegar na contramão, em trecho da Rua Luiz Covolan, para fugir do local. Outro veículo fez o mesmo caminho, pela contramão, para acessar uma escolinha de educação infantil. Os quatro veículos em questão foram fotografados, identificados pelos servidores e autuados conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ressalta que os condutores que fogem de blitze e desobedecem às ordens dos servidores devem ter ciência de que podem sofrer as sanções previstas nas esferas administrativas do trânsito e criminal.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Caxias do Sul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.