Pedágio objetiva prevenção à dengue em Protásio Alves

Hoje, 15, aconteceu mais uma ação no contexto “Casa livre da dengue”: a avenida Caetano Peluso, o pedágio da conscientização, com a distribuição de orientações através de panfletos com dicas para combater o mosquito transmissor.
Para encerrar o pedágio, será plantado nas vias públicas as mudas de citronela, arbusto que repele naturalmente o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue e outras doenças. Idealizado pela Secretaria da Saúde de Protásio, o projeto tem por objetivo conscientizar a população que a prevenção.
O projeto iniciou em 27 de junho com a visita da agente de endemias e das agentes de saúde a imóveis públicos e privados para apresentar o projeto. Também estão previstas palestras, checklist dos imóveis e, para encerrar, a premiação para os proprietários dos imóveis onde as medidas de prevenção demonstrarem mais resultados práticos.
O projeto “Casa livre da dengue” conta com o apoio da Sicredi RS/MG. O plantio terá a presença do presidente do Sicredi Ibiraiaras RS-MG, Sadi Bento Rigotti; o prefeito Itamar Girardi; os secretários municipais da Saúde e o da Agricultura, Ivan Pimentel e André Lorencet, respectivamente; e demais profissionais envolvidos no projeto.
Fotos: Monalise Canalle/C+C
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.