Alunos veranenses participaram do projeto “Vamos mudar o mundo?”

Nos dia 03 e 04 de abril os alunos das escolas estaduais, municipais e particulares de Veranópolis receberam uma ação social. O objetivo foi motivar a realização dos sonhos, através do planejamento, resiliência, persistência e luta, valorizando sempre a vida.
Foram cerca de 800 alunos que ouviram as experiências do casal Vanessa Zandoná Sartori e Linho Bergamin, que com seu Jeep SW 1946, percorrem o mundo. Denominados como “Caçadores de Sonhos”, a dupla realizou o projeto “Vamos mudar o mundo?”
Foram duas etapas, a primeira contemplou as três Américas, em 2016. A segunda etapa pelo Continente Africano, Oriente Médio e Europa, em 2017, teve ainda o objetivo de angariar doações de alimentos, roupas, artigos esportivos e equipamentos eletromédicos, doados aos Hospitais carentes dos continentes.
A dupla apresentou aos alunos sua experiência. Além disso, adequaram o que aprenderam a cada um dos conhecimentos utilizados na sala de aula, mostrando a importância dos conteúdos estudados. 
A ação foi realizada pela Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, como apoio da Paróquia São Luiz Gonzaga e Femaçã. 
O Lions Clube, apoiador do evento, ainda recolheu 560kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Pastoral da Criança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.