Confira sobre a Festa do Colono e do Motorista em Protásio Alves

Expositores, público, missa, bênçãos e almoço festivo: números superam a expectativa na Festa do Colono e do Motorista de Protásio Alves
O domingo de sol e temperatura amena foi uma das bênçãos do dia 31 de julho em Protásio Alves, quando foi realizada a 53ª edição da Festa do Colono e do Motorista.
Segundo os organizadores foram 25 expositores; 34 tratores, centenas de caminhões e veículos na procissão da bênção; 850 almoços servidos e mais de 250 pessoas envolvidas no trabalho. Estima-se que mais de 1.500 pessoas participaram do evento.
A programação iniciou pela manhã com missa em talian na Igreja Matriz, seguida da benção dos veículos pelo padre Luciano Cansan que participou ativamente de toda a programação.
À tarde, aconteceu o sorteio dos 10 prêmios da rifa, dos 23 prêmios dos produtores que se cadastraram junto ao estande da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dos 12 prêmios aos condutores de tratores e caminhões que participaram da procissão e bênção.
O evento também contou com a presença das soberanas: Eduarda Marinho dos Santos e Michele Cúnico Stella.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rafael Stella; o prefeito Itamar Girardi; o representante dos festeiros, Robsom Machado; o presidente da Câmara dos Vereadores, Matheus Gardel Porta; e o gerente regional da Sicredi, Tadeu Caccagno; avaliaram o evento e enalteceram a integração entre a paróquia, os festeiros, as entidades, o Poder Público e a população.
– Após este evento de sucesso, é essencial parabenizar e agradecer aos organizadores, às equipes de trabalho, aos expositores e ao público – ressalta o prefeito Itamar.
Foram festeiros: Adriano Sozo e Fabiana de Souza; lnácio Zanin e Clara Stella Zanin; Jair Cassol e Isabel Baccarin Cassol; João Carlos Donadello e Leoni Balzan Donadello; Maurício Luiz Fracasso e Malena Rampon; e Robson Machado e Silvana Bolzan.
O evento conta com o apoio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Brigada Militar, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Município e Câmara de Vereadores de Protásio Alves.
Fotos: Sonia Reginato/C+C
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.