Homem é preso por crime ambiental e posse ilegal de armas em Veranópolis
Um homem de 54 anos foi preso no interior de Veranópolis na tarde da segunda-feira, dia 10, por posse ilegal de arma de fogo, crime contra o meio ambiente, por descarte irregular de dejetos de animais, caça e manutenção de animais em cativeiro de forma ilegal. A operação foi realizada pela Brigada Militar, através da equipe de Força Tática (FT), juntamente com Polícia Civil, Exército Brasileiro e fiscalização de proteção aos animais e meio ambiente.
Após ação em conjunto entre as instituições, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, pois após investigações, foi constatado que o homem despejava resíduos sólidos e líquidos provenientes da criação de suínos em solo com curso de rio, sem qualquer tipo de tratamento.
Além disso, foram encontrados três javalis (porcos selvagens) no local, que foram abatidos sob supervisão de um fiscal ambiental, cumprindo assim, determinação judicial. Também foram encontradas carcaças desses mesmo animais e carne de caça. Ainda em posse do homem, foram apreendidas 6 armas de fogo, 372 munições e insumos para recarga.
O homem foi conduzidos à delegacia de polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e posteriormente foi encaminhado ao presídio onde ficará a disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil de Veranópolis