Jane Dal Pai Giugno será a Patronesse da Feira do Livro de Veranópolis

A 27ª Feira do Livro de Veranópolis, que acontecerá de 06 a 12 de outubro de 2019, recebeu na última semana a sua patronesse. Através de convite feito pelo Prefeito Municipal Waldemar De Carli, Secretária de Turismo e Cultura Diana Aléssio Tomiello, auxiliar administrativa Taíse Lacerda, juntamente com a Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude Izabel Cristina Durli Menin, Jane Lourdes Dal Pai Giugno aceitou o convite para participar do evento.

Jane emocionou-se lembrando que em 2019 completaria 50 anos como professora em sala de aula. A patronesse tem experiência na área de educação, com ênfase em Metodologia do Ensino, tendo atuado na Secretaria de Educação e Cultura de Veranópolis nos anos 1990.

O tema desta edição da Feira do Livro será: “Quem escreve um livro cria um castelo. Quem o lê, mora nele”, uma citação do escritor Monteiro Lobato, que vem ao encontro no período de realização da mesma, que coincide com os festejos relacionados ao Dia da Criança.

A ideia é a união do lúdico com o entretenimento, direcionando a programação ao público infantil, sem se esquecer de contemplar a criança que existe dentro de cada um. Além disso, a Feira contempla o lema: “Pássaros têm asas… pessoas têm livros” de Neil Gaiman.

Com o intuito de estimular a leitura, desafiar a construção da escrita e participar do mundo das letras e palavras, como forma de interação com a literatura, cultura e conhecimento, a 27ª Feira do Livro de Veranópolis trará uma programação de encontros literários, apresentações artísticas, palestras com escritores e atividades culturais diversas.

➡️ 27ª Feira do Livro de Veranópolis
Quando: de 06 a 12 de outubro
Local: na Rua Coberta, Praça XV de Novembro.

Foto: Caroline Cesca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.