Transformando sentimentos em arte
Conheça a história e a obra de Solange Borkovski
Solange Borkovski é natural de Santo Antônio das Missões, mas mudou-se para Veranópolis há 12 anos. Ela escreve desde a infância e publicou sua primeira obra aos 18 anos. “Comecei a escrever muito cedo, com oito anos eu queria criar textos longos e cheios de reviravoltas, chamei a atenção dos professores por conta disso, aos treze anos tive certeza de que era isso que eu queria para mim”, explica.
De acordo com a autora, suas obras nascem a partir de seus sentimentos e emoções. Além das próprias emoções, o cotidiano, dia a dia e histórias de outras pessoas, também servem de inspiração para novas histórias e personagens. Transmitir esperança e possíveis soluções para situações de outras pessoas é o que move sua criatividade. Além disso, ela destaca que divide suas obras em capítulos para lidar com bloqueios criativos ou eventual falta de inspiração. Ainda conforme a autora, a criatividade surge ao longo do processo de escrita. A obra que será lançada neste sábado, dia 07, intitulada Ravens começou a ser escrita há 15 anos, ainda na adolescência da autora. “Comecei e parei essa obra várias vezes, nesse meio tempo lancei outras e agora ela finalmente foi publicada, inclusive, ela já tem uma continuação, que pretendo lançar no próximo ano”, destaca.
De acordo com a autora, escrever se tornou uma terapia, porque ela destaca que a escrita e as palavras são como fragmentos da alma, que trazem esperança em meio ao caos desenfreado e sem elas ela seria incompleta.