Nas proximidades da Capela/Salão Comunitário Nossa Senhora Aparecida, aconteceu na noite do domingo, dia 22 de outubro, por volta das 19h45min. O chamado para o atendimento partiu de ligações para a Brigada Militar (BM) que, além do deslocamento de uma guarnição, comunicou aos bombeiros.
O imóvel, com cerca de 60m2 construído em alvenaria, rapidamente foi tomado pelas labaredas. Altas, provocavam uma densa fumaça e preocupação para os vizinhos. Residências próximas estavam a perigo. Os bombeiros, soldados Cristiane, Zilio, Leonardo e Fernanda, rapidamente deslocaram-se. Zilio e Fernanda estavam, com um dos caminhões ABT, preparados para desfilar com as meninas do Richmond Basquete e, de pronto, tiveram que deixá-las para auxiliar os colegas. De folga, os soldados Dai Prá e Bresolin foram colaborar no combate.
Enquanto uma equipe controlava o incêndio na residência, outras duas atuavam no esfriamento dos imóveis arredores e no salvamento de um homem, de 56 anos, que estava dormindo quando o fogo começou. Ele havia conseguido sair, mas apresentava queimaduras pelo corpo. Foi encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, assim como um outro morador, de 21 anos, que, não estava no local, mas entrou em choque ao visualizar o fogo consumido a casa. Foram mais de cinco mil litros de água utilizados para a extinção e rescaldo.