4ª Semana do Turismo de Veranópolis segue até dia 1º de outubro

De 23 de setembro a 1º de outubro, a Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo e parceiros, promove a 4ª Semana do Turismo de Veranópolis. A programação conta com capacitação, oficinas e divulgação em evento nacional.

Entre dias 23 e 27 de setembro, acontece o Empretec. O treinamento desenvolve características de comportamento empreendedor, identificando novas oportunidades de negócios. É realizado dentro do Programa de Desenvolvimento Juntos no Turismo, promovido através da Cooperativa Sicredi e Sebrae. Participam desta edição em torno de 30 empreendedores dos municípios de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores. O treinamento acontece na ACIV, em Veranópolis.

Nas manhãs dos dias 25 e 26 de setembro, alunos dos 7º, 8º e 9º anos da rede escolar de Veranópolis participam da Oficinas Cidadania e Valorização do Espaço Público. O trabalho será realizado pela arquiteta e professora Ana Paula Wickert. Os encontros acontecem dentro do Projeto Pulando Janelas “Se esta escadaria fosse minha…”, realizado pela Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Nordeste e Secretarias de Turismo e Cultura e de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com Câmara de Vereadores e SOAL – Sociedade Alfredochavense.

Durante os dias 29 de setembro à 1º de outubro, Veranópolis estará participando da “LONGEVIDADE Expo + Fórum” que acontecerá em São Paulo. O município terá um espaço para divulgar a todos os visitantes a cidade de Veranópolis, além de compartilhar os segredos de vida longa de seus moradores. A participação busca apresentar dados que contam a história, os estudos da Longevidade e economia local, buscando atrair pessoas que desejam visitar, morar e até investir na cidade. O evento é focado em tendências para o público 50+, onde irão discutir a longevidade e apresentar o que há de mais moderno para este público. Contará, também, com a participação de empresas dos mais diversos setores, em um espaço de experimentação e negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.